Sobre corpos difíceis ou reais

Published by Notas Não Aleatórias on

Hoje eu estava assistindo a um desses programas estilo

“reality”, que versava sobre a organização de um casamento para um casal… Em determinado momento, o “estilista” que ia fazer o vestido saiu com a seguinte frase: “É difícil fazer o vestido dela, pa ela tem o corpo diferente, veste 42-44, então é mais difícil”, em vários outros momentos mencionou o “problema” de ela “estar acima do peso” e como o corpo dela não era simples para fazer o vestido de casamento. A partir disso, óbvio que uma revolta GIGANTE me acometeu… e passei o dia trabalhando, mas com essa ideia martelando…

Me apresente um corpo fácil, enquadrado pela tua medida irreal, quadril cerceado, peitos mensurados, cinturinha amarrotada. Me apresente teu corpo ideal, que o vestido nasce pronto, sem desafio, sem imaginação, sem competência, nem vontade…

Apresente, (des) prezado senhor, teus argumentos de que corpo tem que se encaixar em teu restrito modo de alinhavar, sem gosto, nem ardor.

Apresente, um corpo todo pensado para teu desenho, enquanto os corpos reais, soletram felicidade sem pudor, dançam e balançam a pele, a banha, o deleite, o sabor por viver fora de teus parcos e porcos padrões.

Apresento-te: felicidade em cada dobra: de sobra!.

Categorias: Devaneios