Dedo Podre
É a certeza que temos Ao observar e gostar Da barba farta Do sorriso lindo Da boa conversa Das palavras engraçadas Trejeitos arrumados Um olhar… Ah! O olhar Encantou? É… Va-ga-bun-do!
É a certeza que temos Ao observar e gostar Da barba farta Do sorriso lindo Da boa conversa Das palavras engraçadas Trejeitos arrumados Um olhar… Ah! O olhar Encantou? É… Va-ga-bun-do!
Surto poético É teu sorriso O som da risada Na lembrança Surto poético É final de semana Com nuvens, chuva, Brisa e ausência Cutuca a palavra Invade a inspiração Vem e se instala Faz da vontade Moradia perene E da saudade Verso constante
Pois enquanto eu faço um tanto Tu fazes um tanto outro Em exemplos simples Em experiências da vida Conversas, passeios e poesia E, assim, trazes, mostras e ensinas Um tantinho de alegria Nas implicâncias no dia a dia Um tantinho de pesar Na preocupação do conjunto Uma humildade linda Na Leia mais…
A vontade é gritar Para que escutes Como um sussurro Minha felicidade Espalhada pelo vento Turbilhão em movimento Mas aquieto, em silêncio E espero que me chames E que queiras saber E compartilhar
Saudades de encontrar o sorriso Desejo de seguir a galope a felicidade Vontade de permanecer na rede Contradizer-se entre a força de ir E a preguiça de ficar Só turbilhão nas ideias E quietude nas mãos Síndrome da página em branco Que te olha, assombra, faz pensar Será o silêncio Leia mais…
E vai uma criança Conhecer o mundo Crescer em um segundo Nos tempos da vida Foi uma criança Que se prepara para um dia Encantar por onde passa Por onde dança Foi para mostrar a todos A suavidade e a força Da arte e da música Em preciso movimento Foi Leia mais…
Respira, brinca, corre Ama, diverte… Pois a palavra é pouca A vida breve, E o mundo… Ah! o mundo! É grande demais E cade dentro de nós…
Estado de vida Espaço de liberdade Tempo de celebrar Pequenos instantes Detalhes cotidianos Insanos e plenos Que o grito não expulsa Só ecoa, Reverbera, Multiplica CON-TA-MI-NA (http://www.macanudo.com.ar)
Pensamento é abstrato Não palpável Mas permeia Atravessa Povoa Irrompe Depois se vai Como suave brisa Como a alegria Como tua parceria