Essa gente estranha que não olha para o céu…
Coisas lindas, soltas e mágicas que aprendemos em um curso de Astronomia… (Juntando frases aleatórias).
4% do universo é composto de matéria, 75% desta matéria é hidrogênio… Mas sabe o quê? Todo o hidrogênio que há em nós existe desde o início do universo…
O que sentimos quando nos aproximamos de alguém? Que emoção é essa, tão linda? Tão forte? Tão potente?
– Não é emoção, são nossos átomos, que se aproximam, são nossos elétrons que se repulsam, freneticamente. Isto que chamas de tato, é, de fato, repulsão… (Mas tem coisa que nos atraia mais do que algo dizendo não??).
– Você é feita de nada! E ela olha com feições de espanto com a sentença proferida… “Eu? De nada?”
Diz a lógica que átomos são grandes espaços vazios, indefinidos, um núcleo perdido em uma imensidão inexata, “nuvem” à volta, e longe, muito longe… E este montinho de vazio, junto com outros vazios, (o nada profetizado pelo professor), se aglomera, de maneiras fantásticas, lindas… Eu diria mágicas, mas estamos falando de ciência (e se magia é beleza, bem… Então vá lá: MÁGICA)… Se aglomera, se relaciona, liga, desliga… E… Bom, somos feitos de nada, mas somos também um acontecimento.
E isso não é pouco, né?
E aquela que ouviu a sentença de ser “feita de nada” sorri… Bom, sou de nada, mas sou acontecimento…
Ah… Sentimentos que aprendemos em um curso de Astronomia: Que gente estranha é essa que não olha para o céu… Que gente estranha é essa que passa uma vida sem ver a beleza das estrelas!