Das utilidades

Publicado por Notas Não Aleatórias em

Utilizar, do dicionário Caldas Aulete:
“Tirar proveito de…
Ser vantajoso para…”
13012_336190093154372_1439776494_nSe o discurso é o do utilitarismo e é este que vale, Sr. Prefeito, afirmo categoricamente: EU UTILIZAVA ESTAS ÁRVORES.
E digo mais: Eu não utilizarei a copa, não gosto de futebol e não aceito ele como desculpa para TIRAR VANTAGEM DE MIM, cortando ÁRVORES QUE EU UTILIZAVA como cidadã de Porto Alegre.
Como brasileira, para variar, sinto-me indignada, inconformada com a banalização de nossas vidas, nossos amores, nosso trabalho para alimentar cimento, asfalto e concreto.
Sinto-me afrontada com nossa imobilidade e incapacidade de construir um país melhor, e de seguir elegendo seres com condições de fazer tudo contra nós, para seu próprio benefício e de uma corja de poucos. Sinto-me envergonhada de mim mesma, por aceitar calada a morte de árvores que estão lá, provavelmente, há mais tempo do que eu existo.
Sinto uma tristeza sem fim, de viver em um tempo e em um espaço em que ganância e futilidade imperam, a miséria prolifera e a mesquinhez é a palavra de ordem.